quinta-feira, 30 de junho de 2016

E QUANTO A DANILO PEREIRA E O ARSENAL 72...


Duas Reportagens Televisivas de duas Tv's diferentes (RTP 1 e CMTV) constatam onde começou Danilo Pereira - Jogador da Selecção Portuguesa... Para que não restem dúvidas Danilo Pereira "nasceu" no Arsenal 72, onde começou nas camadas mais pequenas até ao escalão dos Infantis, seguindo dai para o Estoril Praia.

Excerto de Noticia do Jornal Publico (22/08/2010)

Danilo Luís Hélio Pereira nasceu na Guiné Bissau a 9 de Setembro de 1991 e veio para Portugal com seis anos. A sua mãe tinha imigrado quatro anos antes para estudar enfermagem e, depois de concluir o curso e arranjar emprego, fez com que o filho viesse ter com ela.

Aos oito anos, Danilo, um aluno "não muito aplicado mas com boas notas", começa a jogar futebol no Arsenal 72, um clube de Mem Martins, freguesia do concelho de Sintra, dando os primeiros passos de uma ambição que foi sempre única: "eu só pensava em jogar futebol". Depois, foi para o Estoril e, já com um empresário a representá-lo, deu o salto para o Benfica quando era ainda juvenil de segundo ano. "Tem um potencial físico e técnico enorme", observa ao PÚBLICO Rui Águas, que esteve ligado ao futebol de formação do Benfica até à última temporada.


Reportagens em:

https://www.facebook.com/Arsenal-72-Desporto-e-Cultura-1509087016071812/





Sem comentários :