QUEM SOMOS


A DIRECÇÃO




A Historia do Clube

O ARSENAL 72 – DESPORTO E CULTURA, designado abreviadamente por Arsenal 72, foi fundado em 31 de Julho de 1972, reconhecido por publicação no Diário da República nº 34 da III série de 10 de Fevereiro de 1987, e reconhecida como Entidade de Utilidade Publica, com Sede em Mem-Martins Concelho de Sintra.

O nome Arsenal teve origem no seu congénito Inglês, acrescentado o numero 72, precisamente por ter nascido em 1972.

Este Clube nasceu da boa vontade de um grupo de amigos, que gostava de falar de futebol, trocar opiniões, jogar à bola, puseram "mãos à obra" e fundaram o Clube. O seu 1.º Presidente foi João Moura.

O Arsenal 72, teve primeiramente a sua Sede no Centro de Mem-Martins, vindo mais tarde a mudar-se para o actual espaço, cedido pela Câmara Municipal de Sintra, havendo um contrato entre ambos.

Daqui já saíram alguns bons jogadores, o mais conhecido, Danilo Pereira, actual jogador do F.C Porto,  e Jogador da Selecção de Portugual. Veio das formações do Arsenal 72, passando para os Infantis do Estoril Praia.

O Arsenal 72 procura que as crianças e jovens, tenham como ocupar os tempos livres, jogando a modalidade de futebol, fomenta os valores sociais e o espirito de equipa, respeitando o papel de cada um, até na própria sociedade. Procura também uma política de aproximação, pois é isso que também distingue este clube, a percepção de união de família de cumplicidade, porque é o que somos é o que transmitimos para as crianças jovens e Pais.


Sem comentários :