segunda-feira, 30 de Março de 2009

quarta-feira, 25 de Março de 2009

Jogador: Filipe Martins

No passado domingo (22.03.2009) apanhámos um valente susto.
Durante a 2ª parte do jogo com o Sintrense, aquando da disputa de uma bola, o nosso atleta Filipe Martins ficou lesionado numa queda aparatosa.
Deixou de ter sensibilidade no braço esquerdo com perda de movimento.
Foi de imediato retirado para o posto médico e feita a observação possível dadas as circunstâncias.
Apesar de não aparentar lesão vertebral, os Bombeiros Voluntários de Algueirão-Mem Martins, que prontamente acorreram à chamada, puseram em prática os procedimentos habituais para este tipo de queixa.
Foi levado para o Hospital S. Francisco Xavier e, após diversos exames e algumas horas, foi sujeito a alta hospitalar dada a visível recuperação conseguida durante o período na Urgência.
Irá ter acompanhamento de fisioterapia até se encontrar totalmente recuperado, para que possa regressar aos treinos e jogos.

O Blog espera que a sua recuperação seja rápida. As melhoras Filipe.

segunda-feira, 23 de Março de 2009

Entrevista com Carlos Leitão

Desta vez o Blog teve uma pequena entrevista exclusiva com o Sr. Carlos Leitão (Treinador de Futebol no Escalão de Iniciados do Arsenal 72), que nos respondeu a algumas perguntas.


Blog: Como começou a sua trajectória de treinador?
Carlos Leitão: Começou através de um convite de um amigo, que ia começar a treinar a equipa de juvenis do Vila Saloia na época 04/05. Aonde depois de termos estado juntos nos treinos de captação ele abandonou a equipa por problemas familiares e aí o presidente do clube pediu-me que pega-se na equipa como treinador principal. A meio do campeonato derivado aos resultados apresentados foi me retirado o cargo e atribuído ao treinador adjunto dos seniores. Daí o Clube Costa do Sol sabendo do sucedido contactou-me para que viesse a fazer o resto da época nos seniores. Na época 05/06 estive nos Unidos de Zambuzal com a equipa de iniciados e após isso encontro-me no Arsenal 72, desde a época de 06/07.
Bg: Quais os objectivos que a equipa técnica e o plantel traçaram para esta época?
C.L.: Fazer um campeonato regular e tentar ficar no cinco primeiros da série, porque tivemos muito jogadores novos, que nunca tinha jogado como federados e daí termos primeiro de formar o conjunto e depois pensar nos resultados.
Bg: Teve ou tem algum ídolo no futebol?
C.L.: O Bento e o Maradona.
Bg: Se tivesse oportunidade encarava o futebol como uma profissão, ou considera-o apenas um hobby?
C.L.: Encarava como uma profissão.
Bg: Faça-nos o seu 11 de sonho (pode usar nomes de antigos jogadores).
C.L.: Bento, João Pinto, Jorge Andrade, Ricardo Carvalho, Duda, Cristiano Ronaldo, Simão Sabrosa, Luís Aguiar, Rui Costa, Mila e Maradona.
Bg: O planeamento do treino e da época em si é fundamental para atingir os "objectivos" propostos, ou nem por isso?
C.L.: Sim é fundamental, mas nunca podemos esquecer que os jogadores envolvidos tem que ter entrega nas tarefas, para que são incumbidos.
Bg: A nível pessoal, quais são as suas ambições?
C.L.: Um dia chegar ao topo como treinador profissional.
Bg: Têm algum treinador como referência?
C.L.: José Mourinho e Bobby Robson.
Bg: Para o ano quais os objectivos?
C.L.: Terei de ver primeiro o plantel que vou ter, para depois poder projectar os objectivos a alcançar.
Bg: No que respeita ao nosso blog e aos objectivos do mesmo, quer deixar algum comentário/sugestão/ temas a tratar etc...?
C.L.: Penso que deveria a ver mais interesse dos pais em relação aos seus filhos, porque se vê muito poucos pais a apoiar o desporto e com isso vê-se muitas vezes as bancadas praticamente vazias. A união faz a força, temos que remar todos para o mesmo lado. Venham apoiar os vossos filhos e o desporto, para continuarmos a fazer novos talentos. Não importa se é Futebol, Hóquei,Natação, Pólo Aquático, Râguebi, etc…

O nosso muito obrigado ao Treinador Carlos Leitão pela disponibilidade em responder a esta pequena entrevista.

terça-feira, 17 de Março de 2009

Formações: Resultados dos Torneios

TORNEIO MONTELAVAR

2003/2002
Arsenal 72 x Montelavarenses = 4 x 4
Arsenal 72 x MTBA = 3 x 2

2001/2002
Arsenal 72 x MTBA = 10 x 0
Arsenal 72 x Montelavarenses = 2 x 5

TORNEIO PERO-PINHEIRO

2000
Arsenal 72 x Lourel = 0 x 5
Arsenal 72 x 1.º Dezembro = 0 x 5

2001
Arsenal 72 x 1.º Dezembro = 3 x 4

quinta-feira, 12 de Março de 2009

Entrevista com José Pereira

O Blog conseguiu uma entrevista exclusiva com o Sr. José Pereira (responsável do Futebol do Arsenal 72), que nos respondeu a algumas perguntas.

Blog: Como começou a sua ligação ao Arsenal 72?

José Pereira: A minha ligação ao Arsenal 72, começou em 2001 quando ainda era árbitro de futebol e fui convidado para arbitrar alguns torneios deste clube.
Após a minha saída da arbitragem, foi convidado pelo Srº Rui Monteiro para fazer parte integrante das equipas técnicas sendo adjunto do Srº Raul Rosa na equipa de Iniciados (03/04) e Infantis (04/05). Tendo a partir da época 05/06 integrado os quadros directivos deste clube.

Bg: Quais foram as principais dificuldades com que se deparou?

J.P.: As principais dificuldades foram ao nível financeiro e das condições para a prática desportiva, dificuldades essas que ainda se mantêm. Havendo já um maior controlo financeiro permitindo que nestes últimos 3 anos a secção de futebol não dê prejuízo (devido ao enorme esforço de todos os elementos desta secção), mas que não nos permite ainda evoluir para outros voos.

Bg: Que análise faz à temporada das equipas do Arsenal 72?

J.P.: No início desta época foi por mim estabelecido com os treinadores das várias equipas que a principal preocupação não seriam os resultados mas sim a disciplina e a formação dos atletas tanto pessoal como desportiva.
E isto porque com as condições desportivas que temos leva a que todos os anos um número elevado de jogadores abandonem o nosso clube, o que obriga a formar novos e isso leva o seu tempo.
Mas apesar de tudo acho que nos podemos congratular porque continuamos a ter um grupo numeroso de atletas na formação, pela 1º vez estamos a competir no campeonato de escolas com duas equipas, e temos uma equipa de Infantis de 11 e uma equipa de Iniciados.
Em relação ao comportamento das mesmas acho que tem sido globalmente positivo, pois tem-se verificado algumas melhorias ao longo do ano que nos permite pensar no nosso futuro desportivo com alguma confiança.

Bg: O que mais lhe agradou até agora?

J.P.: Sobretudo o que mais me agradou em todo este tempo que estou no Arsenal é aquilo porque somos considerados diferentes, ou seja a proximidade existente das relações entre todas as pessoas envolvidas no clube ( Atletas, Pais, Treinadores e Dirigentes).

Bg: Quais foram as suas maiores alegrias na carreira? E as maiores tristezas ou decepções?

J.P.: Na vertente desportiva tem havido muitas alegrias, sendo difícil enumerar uma, mas um dos feitos deste clube foi a nossa subida de divisão no Escalão de Iniciados, feito esse que alguns clubes com maior historial como o Sintrense ainda não conseguiram.
Outras alegrias têm sido as diversas participações prestigiantes que temos tido em alguns torneios importantes (Estoril Foot, Mundialito da Bobadela, Sintra Cup, etc). A maior tristeza prende-se com o facto de ver sair atletas para outros clubes que quando chegaram ao Arsenal 72, denotavam dificuldades e que após o esforço e a capacidade dos nossos técnicos evoluíram e quando já estão formados desportivamente saiam para outros clubes que nunca se preocuparam com a formação.

Bg: De alguns Torneios que o Arsenal 72 é convidado. Qual a competição que gostaria de participar?

J.P.: Felizmente o Arsenal 72, pela postura que tem apresentado, tem sido convidado pelos mais diversos clubes, merecendo todos eles o nosso maior respeito e consideração, pelo que qualquer convite que nos seja feito será sempre aceite desde que haja essa disponibilidade, porque quando convidamos alguém também gostamos que eles participem.

Bg: À já algum tempo que se fala, que o campo do Arsenal 72 terá um piso sintético. Que nos pode dizer sobre esse assunto?

J.P.: Neste momento pouco posso adiantar, as promessas têm sido muitas e as obras poucas. Aguardamos nos próximos dias uma nova reunião com os responsáveis da CMS, que segundo as ultimas informações disponíveis terão novidades para nós, mas como dizia S. Tomé, tenho que ver para crer, embora julgue que poderá vir a ser uma realidade para muito breve.

Bg: O Blog atende as necessidades do seu público?

J.P.: O Blog quando foi criado pelo Srº Luis Sequeira visava a nossa equipa de Escolas, a partir desta época tentamos que o Blog como o site do clube e diversa informação on-line abrangesse sempre todos os escalões, o BLOG ainda não está totalmente acabado mas estamos a caminhar para isso, tentando que toda a informação desportiva do futebol esteja o mais actualizada possível. Só pretendia que as pessoas o observassem e tecessem comentários ou até pedidos de informação ou outros mais vezes porque a vossa participação é importante para nós melhorar-mos.

Bg: Quais são os seus planos para o futebol do Arsenal 72 no futuro?

J.P.: Em Termos desportivos a curto prazo será a criação de mais uma equipa com uma equipa de Juvenis, isto porque uma das causas das saídas dos jogadores é nem terem escalões para progredirem saindo assim ainda no escalão de Infantis para não verem rogadas as suas possibilidades de carreira.
A médio prazo será a criação de todos os escalões até aos Seniores para que o clube possa aproveitar todos os seus atletas que não puderam progredir a suas carreiras por falta de colocação.
Espero ainda poder começar uma nova etapa neste Clube, virada para a Área Sócio-Cultural através de um projecto que se encontra em elaboração que visa a criação de espaços de Estudo, acompanhamento social de atletas necessitados, bem como a organização de eventos recreativos para cativar a população jovem e não só do Bairro.
Espero ainda poder incrementar uma área de saúde com a participação de diversos especialistas para a melhoria das condições de saúde dos nossos atletas, para este projecto muito tem contribuído a nossa Massagista Ana Paula que tem feito um trabalho muito bom e muito importante com os nossos miúdos.

Bg: Quer agradecer a alguém em especial?

J.P.: Não querendo e nem podendo ser injusto com ninguém, tenho que agradecer a todos aqueles que tem contribuído para a evolução do Arsenal 72, e que ao longo dos tempos tem sido muitos desde (Atletas, Pais, Directores, Treinadores, Adjuntos, Massagistas e Outros). Para todos eles o meu muito obrigado.

Bg: Por fim, deixe uma pequena mensagem aos visitantes do Blog Arsenal 72 Futebol.

J.P.: Todos estes projectos só serão se possível se todos participar-mos neles, por isso vai ser muito importante a vossa ajuda para podermos construir um Arsenal 72 melhor, sendo assim apelo para que não se acomodem e ajudem-nos a sermos diferentes dos outros.


Não podiamos ter sido melhor recebidos, e estamos totalmente gratos pela simpatia e grande disponibilidade demonstrada por parte do Sr. José Pereira.

sexta-feira, 6 de Março de 2009

Classificação das nossas Equipas:

Escolas A

Escolas B

Infantis:


Iniciados:

Formações: Torneio em Montelavar

4º Encontro de Escolas de Futebol do Clube Futebol "Os Montelavarenses" - (15/03/2009)
MINIS: 2002\03 - FUT 5
CAMPO 1
Montelavarenses - Arsenal 72
10H00-10H15\10H20-10H35

CAMPO 2
MTBA - Maças Sport
10H00-10H15\10H20-10H35

CAMPO 1
Maças Sport - Arsenal 72
10H50-11H05\11H10-11H25

CAMPO 2
MTBA - Montelavarenses
10H50-11H05\11H10-11H25

PRE´S: 2000\01 FUT 7
CAMPO 1
Arsenal 72 - MTBA
10H00-10H20\10H25-10H45

CAMPO 2
Montelavarenses - Maças Sport
10H00-10H20\10H25-10H45

CAMPO 1
Montelavarenses - Arsenal 72
10H55-11H15\11H20-11H40

CAMPO 2
MTBA - Maças Sport
10H55-11H15\11H20-11H40